Indigenous Brasilans And Forced Relocation

A política de ação permanente (PAP) implementada pelo governo brasileiro desde 1967 visa "pacificar" e "integrar" os povos indígenas ao país, mas muitas vezes resulta em violações dos direitos humanos e deslocamentos forçados.

a história da política de ação permanente é marcada por casos de tortura, assassinatos, desaparecimentos forçados e violações dos direitos humanos. Em 2019, o relatório "Resistência indígena: 50 anos de violação dos direitos humanos" do Comitê de Relações entre os Povos Indígenas (CRLPI) condenou a política como uma "inadastrável estratégia" para manter os povos indígenas sob controle.

Consequências e Impacto

a força policial e as autoridades não respeitam o direito à terra, à comunicação e ao uso de recursos naturais pelos povos indígenas. Além disso, a política contribui para a perda cultural, econômica e social dos povos indígenas.

Alternativas Eficazes

"É preciso mudar a forma como a sociedade vê os povos indígenas", diz o presidente do CRLPI, Francisco Magalhães. "Nós precisamos de políticas que respeitem os direitos humanos e garantaem a integração dos povos indígenas ao Brasil">

[Ler mais sobre o assunto](https://ctlsites.uga.edu/apeclatbegin/editorial)